Institucional

Faculdades Logatti AraraquaraFaculdades Logatti AraraquaraFACULDADES LOGATTI – ARARAQUARAAv. Brasil, 782 | Centro |
Araraquara | SP | CEP 14801-050
Tel.: 16-3301-2410
E-mail: logatti@logatti.edu.br

Histórico

A história desta Instituição de Ensino, criada a partir da crescente necessidade de técnicos e engenheiros capacitados, se confunde com a tecnologia em Araraquara.

Fundada em 1946, seu objetivo inicial era formar mão-de-obra para atender os cafeicultores da nossa região.
Assim, a primeira Escola Superior de Agrimensura da América Latina foi gerada a partir da Escola Técnica de Agrimensura de Araraquara.
Como a década de 70 foi marcada pelo “milagre econômico” do país, nosso Colégio Técnico expandiu-se, oferecendo novos cursos: ensino Médio, Informática, Eletrônica, Telecomunicações, Eletrotécnica e Edificações.
Entretanto, os anseios e a capacidade de Araraquara pediam ainda a abertura de uma Faculdade de Engenharia Civil, que levou à ampliação física da entidade, bem como a construção do Campus Universitário.

Mas nossa História não pára por aí: Novos cursos deverão expandir a capacidade desta tradicional organização escolar (ainda este ano). Para os próximos anos estão estabelecidas novas metas, em consonância com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), às quais, novos profissionais, gabaritados como os que hoje, espalhados pelo imenso território nacional, levam o bom nome das Faculdades Logatti.

Telefone: (16) 3301-2410 Fax: (16) 3301-2411