Faculdades Logatti » Notícias

Semana de cursos

 

Semana de Cursos;

A adesão é necessária a inscrição junto à secretaria e 1L de leite que será doado para instituições necessitadas.

 

 

09/10/2017 – 19:30hs

Comunicação em público – um desafio crucial para o moderno gestor em seu trabalho de liderança servidora.

Palestrante: Braulio Polo Braga - conhecido como Professor Braga. Coach, mentor & Consultor  autor do livro: “Seja o empreendedor de sua vida”, administrador de empresas, ex-executivo de grandes e médias companhias, com mais de 35 anos de experiência. Pós-graduado em Gestão de Organização e RH / UFSCar. Agente de Responsabilidade Social e Ética – EESC / USP. Coach Profissional pelo Instituto Holos, especializado em comunicação em público
Referências empresariais: Grupo Alvenius – Equipamentos tubulares; CIESP; CANASOL, Citrosuco Paulista; Grupo Fischer Agro; Grupo Viação Santa Cruz; Grupo Zilor Açúcar e Álcool; INSS; SENAI, ZF, Heineken, LUPO, Sincomercio Matão – Agri-Peças Matão e CIESP Matão.

 

 

 

10/10/2017 – 19:30hs

A construção de networking e alta performance.

Palestrante: Luciana Ferreira-  Administradora de empresas, com especialização em gestão de pessoas e gestão pública, Coach de profissionais com foco em transição de carreira, líderes e equipes. É Fundadora e Presidente do grupo Elemento RH formado pelas empresas Elemento RH e Canal de Talentos, com experiência de mais de 12 anos na área de gestão de pessoas. Atualmente dirige o Grupo de estudos no município de São Carlos pela regional Ribeirão Preto e é membro do conselho deliberativo da ABRH SP. Foi embaixadora da rede internacional de negócios Mulheres que decidem (2015-2016). É palestrante especializada em mudança de comportamentos, motivação, empreendedorismo e empregabilidade.

 

11/10/2017 – 19:30hs

Inteligência Emocional: a arte em lidar com pessoas.

Palestrante: Randal Alves dos Santos - é psicólogo, integrante da Equipe Núcleo Bio. Atua nas abordagens Terapia Cognitiva Comportamental e também Logoterapia. Criador do Projeto: Espaço de escuta na escola com aprovação em congresso internacional de psicopedagogia. Atua como palestrante como: “O suicídio e a série os 13 porquês”; Suicidio: Cyberbullying e automutilação” “Depressão: causas, sintomas e tratamento” “O império do efêmero: a moda e suas relações com a psicologia”.

inscrição no Processo Seletivo do CIEE para Estágio em órgãos do Governo.

Inscrição no Processo Seletivo do CIEE para Estágio em órgãos do Governo.

Estágios 1

Estágios 2

Como Araraquara fará 200 anos em agosto próximo, Okada ressalta que achou interessante contar o que foi feito daquele menino mais de meio século depois.A revista que era de seu pai foi transferida para Jorge quando ele já estava casado, com filhos. “Guardo como uma relíquia, principalmente por causa do parquinho. Tenho muitas histórias de lá. Para se ter uma ideia, no parquinho eu cantava para ganhar umas balas”.

Okada também se recorda que certa vez o Papai Noel do ‘Parquinho Noel’ era ninguém menos que o prefeito da cidade, Pereira Barreto.São tantas lembranças que Okada traz como a que na creche do Parque Infantil naquela época era atendido pelo médico Dr. Logatti.Questionado sobre onde mora, conta que atualmente reside em São Carlos, mas que já morou em São Pedro quando se aposentou, com o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos filhos.

Jorge Okada nasceu no dia 11 de junho de 1949, em Araraquara, no bairro de Santa Angelina. Filho de Issamu, natural de Osaka, Japão, e de Kiyo. “Meu pai veio com meus avós, minha mãe, Kiyo, natural de Ito, veio com um irmão dela, portanto não poderia vir, mas deram um jeitinho fazendo um casamento fictício para a imigração, Nem sei quem é, mas é uma pessoa que veio como marido dela.

Os pais de Okada se conheceram no Brasil, provavelmente em Olímpia. A vida destes imigrantes não foi fácil. Eles trabalhavam em um sistema que pode ser considerado de semiescravidão. Para se ter uma ideia tinham que comprar na venda da própria fazenda e era uma conta sem fim, pois sempre estavam devendo. “Meu pai era muito honesto e ficou, mas outros, que acabaram ficando bem financeiramente, fugiam sem pagar a dívida. Só que ele era uma pessoa honesta e de muita confiança e como tinha facilidade para fazer contas era quem controlava o peso das colheitas, como a de algodão e café, por exemplo.

Jorge se lembra que passaram pela fazenda Martinho Prado. Depois a família foi para Pradópolis. Como os irmãos de Jorge viviam doentes, o padrinho de uma das irmãs dele sugeriu que fossem para Araraquara, pois a cidade era boa, um local onde as pessoas tinham saúde. Assim vieram para cá. Foram morar próximo ao IEBA onde vendiam doce e posteriormente somente pipoca.

Quando tinha uns dois anos, a mãe o colocou no parquinho. Minha irmã mais velha me levava nos ombros dela, diz acrescentando que no parquinho tinha um médico que se chamava Dr. Francisco Logatti que ao longo dos anos se tornou um amigo até o fim de sua vida. “Ele me tratava com um carinho muito especial. Quando fui estudar agrimensura, ele era o diretor da Escola Técnica de Agrimensura”.

Okada conheceu o filho de Dr.Logatti, Chiquinho, que também estava se preparando para prestar vestibular, pois iria ter o primeiro ano da Civil. Só que para Okada não deu certo, mas Dr. Francisco Logatti arrumou para que ele fosse trabalhar na Camargo Correa, em Ilha Solteira, cidade que ajudaria a construir. “Quase todas as ruas fui eu quem loquei”, diz o matemático.

Clique aqui e Leia na Integra

CONFIRA AS DATAS DE APLICAÇÃO DA VACINA (ARARAQUARA)

CONFIRA AS DATAS DE APLICAÇÃO DA VACINA (ARARAQUARA)

NO POSTO MAIS PERTO DA SUA CASA:

Unidade do Jardim Ieda: terças e quintas
Unidade do Jardim Iguatemi: terças e quintas
Unidade do Jardim Cecap: quartas e sextas
Unidade do Jardim Cruzeiro: terças e quintas
Unidade do Jardim Hortênsias: segundas e quintas
Unidade do Yolanda Ópice: terças e sextas
Unidade do Santa Lúcia I: sextas
Unidade do Santa Lúcia II: segundas e sextas
Unidade do Santa Lúcia III: quartas e quintas
Unidade do Bela Vista: sextas
Unidade do Melhado: segundas e quartas
Unidade do Laranjeiras I: quartas e sextas
Unidade do Laranjeiras II: segundas e quintas
Unidade do Vale do Sol: quartas e sextas
Unidade do Santa Angelina: segundas e sextas
Unidade do Maria Luiza: terças e sextas
Unidade de Bueno de Andrade: quartas
Unidade do Selmi Dei I: segundas e quartas
Unidade do Jardim Indaiá: terças e sextas
Unidade do Selmi Dei IV: segundas e sextas
Unidade do Adalberto Roxo: quartas e sextas
Unidade do Jardim Marivan: quartas e sextas
Unidade do Jardim Paulistano: terças, quintas e sextas
Unidade do Jardim Brasília: terças e sextas
Unidade da Vila Xavier: quartas e sextas
Unidade do Jardim Brasil: segundas e quartas
Unidade do Jardim Biagione: quartas e sextas
Unidade do Jardim Pinheiros: segundas e quintas
Unidade do Jardim América: terças e quintas
Unidade do Jardim Alto de Pinheiros: terças e quintas
Unidade do Parque Residencial São Paulo: terças e quintas

**** As unidades ficam abertas das 07h00 às 16h00
**** No Sesa, a aplicação da vacina ocorre de segunda à sexta, das 07h30 às 15h30

Engenharia Civil da Logatti tem nova aprovada no mestrado da UFSCar

bd49affd-8ded-4997-988e-7cacd312bd88

O curso de Engenharia Civil da Logatti tem mais uma aluna que sai direto da graduação para o mestrado 2017 da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar): Renata Soares Merlos, de 22 anos. Já são três alunas e um ex-aluno aprovados esse ano.

Renata vai cursar mestrado em Sistemas Estruturais. “Sempre quis fazer mestrado, desde o começo da faculdade. Além disso, tive o incentivo do Prof. Rudney Queiróz, meu orientador, que disse que valia a pena”, conta.

Renata se junta a Bruna Logatti, aprovada nos mestrados da UFSCar, em Saneamento, e da Unicamp, em Recursos Hídricos; a Gislaine Aparecida André, aprovada na UFSCar também em Saneamento; e ao engenheiro civil Ivan Damasco Menzoni, formado pela Logatti em 2012, que cursará o mestrado da UFSCar em Engenharia Urbana.

Alunas de Engenharia Civil da Logatti são aprovadas em mestrado da UFSCar e Unicamp

Alunas de Engenharia Civil Gislaine e Bruna ao lado do diretor Walter Logatti

(mais…)

Curso técnico é opção para quem busca recolocação no mercado

Buscando driblar o desemprego, os cursos técnicos são opção para quem deseja uma recolocação rápida no mercado de trabalho. Eles possuem curta duração (inferior à duração da graduação), o investimento é menor que o necessário para cursar o ensino superior, são bastante focados em suas áreas e podem ser feitos inclusive durante o ensino médio. Os cursos técnicos também são alternativa para quem deseja mudar de área.

O setor industrial é o que mais contrata profissionais com formação técnica – e o curso de Eletroeletrônica está entre os que mais oferecem vagas. Segundo Francisco Logatti Filho, diretor do Colégio Técnico Logatti, o profissional com curso técnico é muito bem visto pelas empresas. “Quem procura essa formação sai na frente e se destaca por apresentar exatamente aquilo que o mercado deseja, sem que precise de treinamento e tempo para investimento”, diz.

O Colégio Técnico Logatti está com inscrições abertas para o segundo semestre de 2016 para Eletroeletrônica e Agrimensura. Saiba mais sobre cada um dos curso no site www.logatti.edu.br ou procure a secretaria.

Logatti tem inscrições abertas para vestibular 2º semestre

A Logatti está com inscrições abertas para seu processo seletivo do segundo semestre. Os cursos disponíveis são quatro: Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Sistemas de Informação e Administração. As aulas têm início em agosto.

As inscrições podem ser feitas online pelo site da Logatti e as provas são por agendamento – a próxima data ainda será definida. Os candidatos aprovados terão desconto de 50% na matrícula para o curso escolhido.

Quer saber mais sobre os cursos da Logatti com turmas para o segundo semestre de 2016? Na aba “Graduação” você encontra diversas informações, como a proposta e os diferenciais das graduações, o mercado de trabalho para o profissional formado, a estrutura oferecida pela faculdade, corpo docente e a grade curricular.

 

Ensino do empreendedorismo forma profissionais preparados para promover mudanças e inovações

Administração da Logatti aborda a temática em diversas disciplinas desde o primeiro semestre do curso

Segundo o dicionário, empreendedorismo significa disposição ou capacidade de idealizar, coordenar e realizar projetos, serviços, negócios; e inciativa de implementar novos negócios ou mudanças em empresas já existentes.  A exemplo da definição, o empreendedorismo é cada vez mais buscado não apenas por quem deseja abrir o próprio negócio, mas também por empresas, que valorizam a inovação e a capacidade dos profissionais empreendedores de transformar ideias em projetos reais.

Seguindo essa tendência, o ensino do empreendedorismo vem crescendo no país e na Logatti já está presente no curso de Administração. Além de uma disciplina chamada Empreendedorismo, os alunos têm contato com o tema desde o primeiro semestre da graduação em matérias como Negociação, Comportamento organizacional, Mudança organizacional e Plano de negócios.

Para a coordenadora do curso de Administração da Logatti, Profª. Milena Ferrarini, o comportamento empreendedor é fundamental no mercado de trabalho e não pode ficar de fora da formação dos futuros administradores. “Quando falamos em empreendedorismo, não abordamos somente a ideia de um novo negócio. Trabalhamos com nossos alunos a postura empreendedora em termos de tomada de decisão e iniciativa para a mudança e inovação”, explica. “Nossa preocupação maior é a formação profissional e humana, para que os estudantes consigam desenvolver uma visão holística e voltada para a inovação e mudança com ética e respeito à sociedade”, completa.

Alunos da Logatti são premiados pelo Crea-SP

Aconteceu no dia 9 de junho, em São Paulo, a entrega do Prêmio Crea-SP de Formação Profissional para os melhores alunos que concluíram, em 2015, graduação nas áreas de Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia.

Três estudantes da Logatti, formados no ano passado, receberam o prêmio como melhores alunos de suas turmas: Poliana Cristina Trindade Mapeli (Engenharia Civil – período diurno), João Felipe Ferreira (Engenharia Ambiental e Sanitária) e Bianca De Angelis (Engenharia Civil – período noturno).

Prêmio CREA-SP 2016

Informações

Avenida Brasil,782 - Centro

Araraquara - São Paulo CEP 14801-050

Telefone: (16) 3301-2410

E-mail: logatti@logatti.edu.br
© 2013 Faculdades Logatti todos direitos reservados
| desenvolvido porEng. Ernesto Faria