Faculdades Logatti » Administração

Administração

Duração do Curso: Noturno 4 anos

Coordenador: Milena Carlton Ferrarini

E-mail: milenacferrarini@logatti.edu.br

A Proposta do Curso:

O curso busca formar alunos que entendam o ambiente de uma organização, bem como, o macro-ambiente no qual a mesma está inserida, a fim de permitir que o futuro profissional tome decisões e articule ações estratégicas no âmbito da empresa. Para tanto, o projeto pedagógico do curso de Administração das Faculdades Logatti procura desenvolver um profissional com um perfil composto de três dimensões: gerador, disseminador e detentor de conhecimento. O Administrador é, antes de tudo, um profissional de visão integrada do processo administrativo, preocupado em formular ações adequadas à estrutura, à capacitação e à competência da organização.

Grade Curricular:

Grade Curricular - Grade 39-1
Grade Curricular - Grade 39-2 (alunos ingressos a partir 2011)

 

O Mercado de Trabalho:

Dada a amplitude da formação deste profissional, ele poderá atuar em empresas privadas, públicas, concessionárias de serviços públicos (rodovias, telefônicas, de água e esgoto, de energia elétrica etc.), órgãos públicos (de âmbito municipal, estadual e federal), instituições sociais de terceiro setor (associações civis, entidades assistências, ONG’s – organizações não governamentais).

Estágio Supervisionado:

O estágio supervisionado é uma disciplina curricular obrigatória para os alunos do curso de Administração, em consonância com a Resolução n. º 2, de 4 de outubro de 1993, do Conselho Federal de Educação. A proposta pedagógica do curso de Administração das Faculdades Integradas de Araraquara é também inovadora no que tange ao estágio supervisionado. O aluno já inicia logo no 3º termo a realização deste estágio, finalizando-o ao final do 8º termo, acumulando ao longo deste período, no mínimo, 320 horas (na maioria dos cursos de Administração o estágio é realizado no último ano do curso). O objetivo desta forma de realização de estágio, ao longo do curso, é aperfeiçoar o processo de ensino-aprendizagem, criando oportunidades para que os alunos do curso de Administração apliquem os conhecimentos teóricos na prática. Quando isto ocorre durante o curso, o aluno pode trazer suas dúvidas e reflexões para a sala de aula, complementando, assim, a relação ensino-aprendizagem. O estágio supervisionado dimensionado desta maneira constitui-se em um instrumento de integração, em termos de treinamento prático, de aperfeiçoamento técnico cultural, científico e de relacionamento humano.

Os Laboratórios:

Atualmente, o uso de tecnologia na gestão de uma organização é ferramenta imprescindível para o Administrador. Por esta razão, durante o curso, os alunos usam os laboratórios de informática (67 máquinas ligadas em rede e com softwares de última geração, como suporte pedagógico de disciplinas).

Legislação:

O início do curso foi autorizado pelo MEC, por meio da Portaria nº 2324, de 25/10/2001, publicada no D.O.U. (Diário Oficial da União). O curso foi reconhecido pelo MEC, por meio da Portaria nº 4191, de 06/12/2005, publicado no D.O.U. (Diário Oficial da União).

Horário:

As aulas ocorrem de segunda-feira a sexta-feira, no período noturno.

Corpo Docente:

O corpo docente, com 80% de mestres e doutores, sendo 20% especialistas, é composto por profissionais de comprovadas experiências teóricas e práticas, obtidas na pesquisa acadêmica e no mercado de trabalho. Essa característica permite ao corpo docente transmitir de forma eficiente todo o conhecimento necessário a uma boa formação do graduando.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

Outras informações importantes estão disponíveis nos links abaixo.

Informações acadêmicas – (Portaria Normativa MEC N° 40 e 23) clique aqui

Informações

Avenida Brasil,782 - Centro

Araraquara - São Paulo CEP 14801-050

Telefone: (16) 3301-2410

E-mail: logatti@logatti.edu.br
© 2013 Faculdades Logatti todos direitos reservados
| desenvolvido porEng. Ernesto Faria